ADM assume a vice-liderança do Ranking Geral do Rio de Janeiro PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Setembro de 2014 03:50

altA Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis realmente esta tendo um ano mágico, principalmente após a realização no mês de maio de um Training Camp no SESC Nogueira,   com o técnico da Seleção de Portugal, Ricardo Faria, que alavancou definitivamente a modalidade na cidade. De lá pra cá a equipe petropolitana vem melhorando mês a mês no Ranking Estadual e trazendo inúmeras conquistas para a cidade, tanto em competições estaduais como nacionais, algumas delas históricas, como o bronze de Mario Ribeiro na Classe 09 da Copa Brasil Piracicaba, primeira medalha na história do tênis de mesa de Petrópolis em competições nacionais paralímpicas. Outra marca histórica para a cidade, foi a convocação de sete atletas da cidade para a Seleção do Rio de Janeiro que disputará o Campeonato Brasileiro no final do mês de outubro em Joaçaba, SC. Os detaques desta convocação foram Daniel Santos, Wanessa Wu, Bruno Vital e Mario Ribeiro, que lideram o ranking estadual individual em suas respectivas categorias. Ainda foram convocados Jessika Carmo, Eduardo Cazeiro e Fernando Ribeiro.  

Para fechar com chave de ouro o mês de seu aniversário, já que a ADM completou no ultimo dia 09 de setembro 16 anos de fundação, foi divulgado na ultima semana pela FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro) o Ranking do Troféu Eficiência do estado e numa escalada histórica a equipe petropolitana que no inicio do ano chegou a estar na quinta colocação, passou o Fluminense e assumiu a vice-liderança do Ranking. Agora a ADM tem 7.165 pontos, contra 6.925 do Fluminense. O líder do Ranking é a ACTM que tem 10.875 pontos.

O time do técnico Daniel Ramos aguarda para confirmar sua participação no Brasileiro de Clubes e Duplas que acontecerá em Joaçaba, mas já neste final de semana estará participando da 8ª Etapa do Circuito Estadual com expectativa de mais medalhas conquistadas para a cidade.    

"Estou realmente muito feliz com os resultados alcançados pela nossa equipe este ano, e, a divulgação do ranking onde aparecemos em segundo lugar, foi uma surpresa muito especial para todos nós, pois nosso objetivo sempre foi terminar o ano entre as três melhores e equipes no Ranking Geral (Troféu Eficiência) e buscar este ano o tri-campeonato estadual por equipes no Absoluto A, principal categoria do tênis de mesa, o que seria uma conquista inédita para a cidade, onde certamente faríamos história. Ultrapassamos nosso objetivo com o Training Camp do Português Ricardo Faria, primeiro treinamento internacional na cidade, e, estamos para confirmar em Dezembro um evento que será sem dúvida o maior já realizado em nossa modalidade no município. Ainda esta semana espero poder fazer o anuncio oficial". finalizou o técnico Daniel Ramos.