Mario Ribeiro e Flavio Seixas conquistam título brasileiro na Classe 09 PDF Imprimir E-mail
Sex, 07 de Novembro de 2014 02:35

altaltAconteceu na ultima semana, na cidade de Joaçaba, Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro por Equipes e Duplas, onde mais uma vez o time do técnico Daniel Ramos foi o representante da cidade no principal evento por equipes do país. Foram 5 dias de disputa nas competições por clubes e seleções, onde ao final, os atletas da ADM-Petrópolis brilharam trazendo resultados inéditos para a cidade, com destaque no paralímpico que conquistou o vice-campeonato brasileiro de duplas de clubes e o título brasileiro por equipes de seleções, ambos na classe 09.

Já no primeiro dia de competições os atletas Mário Ribeiro e Flávio Seixas sagraram-se vice-campeões brasileiro de duplas paralímpicas na classe 9, representando a ADM-Petrópolis, simplesmente a primeira medalha numa competição nacional por equipes paralímpicas da cidade de Petrópolis e o principal resultado na história da ADM em brasileiros por equipes.

Na competição por equipes de clubes os atletas David Nussenbaum e Leonardo Corrêa conquistaram a medalha de bronze no Absoluto C.

Embora os resultados por clubes tenham sido excelentes, foi representando o Rio de Janeiro no brasileiro por equipes de seleções, que os atletas da ADM realmente brilharam. No absoluto A, principal categoria do tênis de mesa brasileiro, a seleção do Rio, composta por 3 atletas da ADM, Bruno Vital, Fernando Ribeiro e Eduardo Cazeiro, além de Alexandre Silva do Fluminense, que completou a equipe, conquistou a medalha de bronze. Também conquistaram o bronze na competição por seleções os atletas David Nussenbaum e Leonardo Corrêa, no Absoluto C. Mas foi novamente no paralímpico que os atletas da ADM brilharam. Os atletas Flavio Seixas e Mario Ribeiro, simplesmente conquistaram o título brasileiro pela seleção do Rio de Janeiro na Classe 9. Mario Ribeiro ainda conquistou o vice-campeonato no Veterano de 40.

Ao final o resultado foi excelente para a cidade de Petrópolis, que fechou o ano com chave de ouro em competições nacionais e definitivamente na vitrine do tênis de mesa brasileiro, tendo conquistado inúmeras medalhas ao longo do ano e levado a cidade a grandes conquistas e reconhecimento por todo país.

A ADM que conquistou no ultimo mês o tri-campeonato estadual adulto por equipes terá ainda três compromissos para fechar o ano. No dia 23 deste mês acontecerá no SESC Nogueira mais uma etapa do Circuito Serrano, já na semana seguinte a primeira divisão individual do Rio de Janeiro e para fechar o ano, acontecerá no dia 13 de dezembro um grande torneio no SESC Quitandinha, um dos principais pontos turísticos da cidade, evento onde atletas da elite estadual jogarão ao lado de estudantes do município, finalizando a temporada.