Hugo Hoyama fará esta semana duas palestras em Petrópolis PDF Imprimir E-mail
Dom, 07 de Dezembro de 2014 16:04

altO maior jogador da história do tênis de mesa brasileiro, o paulista Hugo Hoyama, estará em Petrópolis para realizar duas palestras para estudantes do município na próxima semana. As palestras fazem parte do Projeto "Driblando Barreiras" do SESC Rio, que pretende promover o encontro do ídolo com os jovens do município, onde falará sobre as barreiras superadas em sua vida.

No ano de 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, que pertencia a Gustavo Borges (8 medalhas), nadador já aposentado. Nos jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara, Hugo foi novamente campeão por equipes, conquistando sua décima medalha de ouro, recorde que seria superado pelo nadador Thiago Pereira ainda em Guadalajara.

Hoyama que conquistou 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo medalhista nas últimas sete edições do Jogos, virá pela primeira vez a Petrópolis e sua visita já está causando grande ansiedade não só entre os jovens mesatenistas mas também a velhos conhecidos da modalidade, como o técnico Daniel Ramos, que vê com grande entusiasmo a presença do campeão na cidade. 

" Conheço o Hugo há muitos anos e tive a chance de acompanhar sua luta, dedicação e disciplina, sendo sempre um exemplo para os mais jovens. Há alguns anos sonhamos em trazê-lo a cidade, por tudo que ele representa para a modalidade e pode trazer como referência para os jovens. Estou muito feliz e grato ao SESC que está realizando esse sonho" disse o treinador. 

A primeira palestra acontecerá no dia 10, quarta-feira, às 15 horas, na Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio e a segunda no dia 11, quinta-feira, às 14 horas, no Teatro do SESC Quitandinha. Além das palestras acontecerá no dia 10, na Escola Municipal Monsenhor João de Deus, um torneio para os estudantes que participaram do Projeto durante o ano. 

Daniel ainda ressalta a importância do SESC na evolução do tênis de mesa petropolitano. Só este foi realizado em Nogueira um Training Camp com o técnico da Seleção de Portugal, Ricardo Faria, além de três etapas do Circuito Serrano de Tênis de Mesa, competição que faz parte do calendário estadual e trouxe a cidade os melhores atletas do estado, sendo que atualmente todo treinamento da equipe petropolitana acontece em Nogueira. O Torneio Final TOP 6 do Circuito Serrano será realizado no próximo dia 13 de dezembro no Quitandinha e além de tudo isso, o SESC ainda desenvolve o Projeto "Raquetada da Vitória", onde acontecem aulas de tênis de mesa nas escolas do município e todo material utilizado no desenvolvimento das aulas é doado para as escolas ao final do programa.  

Sem dúvida o tênis de mesa petropolitano, que conquistou este ano o tri-campeonato estadual por equipes adulto, terminará o ano com chave de ouro, deixando grandes perspectivas para o próximo ano.