Daniel Ramos e Alexandre Ank comemoram "ouro" conquistado nos Jogos Parapan-Americanos PDF Imprimir E-mail
Sáb, 03 de Outubro de 2015 18:04

alt

O técnico petropolitano Daniel Ramos ainda comemora o resultado obtido por seu atleta, o mineiro Alexandre Ank, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Alexandre foi ouro na competição por equipes e bronze na competição individual da classe 04, somando duas medalhas conquistadas na mais importante competição das Américas.

            Após dois anos de muito trabalho, o atleta da cidade de Juiz de Fora, que tem como seu técnico particular o petropolitano Daniel Ramos, conquistou duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ank disputou inicialmente a competição individual da classe 04, onde conquistou a medalha de bronze, já na competição por equipes da classe 03/04, o "Mineirinho", como é conhecido no mundo do tênis de mesa, conquistou a medalha de ouro de forma invicta ao lado de David Freitas e Welder Knaf.

As medalhas foram muito comemoradas na cidade de Juiz de Fora, onde Alexandre foi recebido com muita festa, inclusive desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros, sendo muito aplaudido por todos. Mas essa conquista  também esta sendo muito comemorada em Petrópolis, afinal desde que o técnico Daniel Ramos iniciou o trabalho com Alexandre, viajando semanalmente até a cidade mineira onde foi realizada sua preparação, Ank se consolidou como número um do ranking nacional da classe 04, tendo conquistado diversas etapas da Copa Brasil nos últimos dois anos, sendo ainda o atual campeão brasileiro individual e conquistando medalhas em importantes competições internacionais, como o Aberto da Argentina, Aberto da Costa Rica e no ultimo mês de junho, atingindo seu ápice ao conquistar a prata na competição por equipes ao lado de Ecildo Oliveira e o bronze na competição individual no Aberto mundial da Espanha, realizado entre os dias  17 e 21 em El Prat de Llobregat, onde competiu contra alguns dos melhores mesatenistas do mundo.

            "Não tenho dúvidas que este foi o trabalho mais importante da minha carreira, afinal, há 20 anos atrás quando iniciei minha carreira, sonhava em conquistar importantes títulos como treinador e agora poder preparar um atleta tão importante para o tênis de mesa brasileiro como o Alexandre, ainda conquistando uma medalha de ouro na mais importante competição das Américas é realmente inacreditável. Só tenho a agradecer a ele pela confiança. Não sei como será o futuro, de qualquer forma estou muito orgulhoso por encerrar este ciclo com chave de ouro" disse o técnico Daniel Ramos.

            A próxima competição será o Campeonato Brasileiro que acontecerá este mês de setembro, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia.