ADM começa o ano conquistando títulos em BH e no Campeonato Estadual PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Abril de 2016 20:07

altA ADM-Petrópolis já pode comemorar neste início de temporada a conquista de dois títulos na Copa BH e o título juvenil na ultima etapa do campeonato estadual, realizado em São João de Meriti, sendo que ao todo, a equipe petropolitana já conquistou 6 medalhas nesse início de temporada.

Na Copa BH de tênis de mesa, evento chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, realizado na cidade de Belo Horizonte - MG, no final do ultimo mês de fevereiro, a ADM conquistou 3 medalhas, onde os destaques da equipe foram o jovem Bruno Assis, mineiro da cidade de Lima Duarte que desde janeiro desde ano está defendendo o clube Petropolitano e Mario Ribeiro. 

Bruno conquistou o título na categoria infantil masculino após derrotar na semi-final Arthur Cabral por 3 sets a 2 e na grande final Álvaro Valério, pelo placar de 3 x 1, enquanto Mario Ribeiro conquistou o título do Veterano de 50 e o vice-campeonato na classe 09 paralímpica.

Já na segunda etapa do Campeonato Estadual, realizado nos últimos dias 19 e 20 de março, na cidade de São João de Meriti, o destaque foi João Victor Silva, que conquistou o título na categoria juvenil, mesma categoria onde Bruno Assis conquistou a medalha de bronze, aliás, perdendo apenas para o próprio João Victor na semi-final. Também brilhou na competição o maior nome do clube na atualidade, Bruno Vital, conquistando a medalha de prata no adulto.

Os resultados foram muito comemorados pelo técnico Daniel Ramos, já que o trabalho está recomeçando e a ADM voltou a realizar seus treinamentos em Pedro do Rio, onde foi montado um novo Centro de Treinamento. A expectativa do treinador Daniel Ramos é que já em maio os atletas da base possam voltar a disputar competições oficiais.

Com a falta de recursos no último ano principalmente, alguns jogadores deixaram a agremiação petropolitana, mas nada que abale a expectativa do treinador para a temporada, já que o principal nome do clube, o carioca Bruno Vital, além do campeão brasileiro Mario Ribeiro, continuarão representando a cidade. Voltando o trabalho de base, além da chegada do mineiro Bruno Assis, que é um ótimo jogador na categoria infantil, Daniel espera colher bons resultados este ano.