ADM realiza a 1ª Detecção Municipal do Brasil PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Maio de 2011 03:27

alt

A ADM-Petrópolis realizou no ultimo sábado, na sede social do Esporte Clube Pedro do Rio, a primeira Detecção de Talentos municipal do Brasil. A Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis realizou neste sábado, na sede social do Esporte Clube Pedro do Rio, oficialmente a primeira detecção de talentos municipal do Brasil. O evento que foi idealizado e coordenado pelo técnico Daniel Ramos, contou com a participação de 39 crianças, sendo 15 femininos e 24 masculinos, todos entre 6 e 10 anos de idade, sendo a maior parte estudantes da rede municipal de ensino. 

Leia mais...
 
ADM conquista 5 medalhas no campeonato estadual PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Março de 2011 16:39

 

alt

A equipe de tênis de mesa da ADM-Petrópolis estreou no campeonato estadual  realizado em São João de Meriti e conquistou 5 medalhas, sendo 1 de prata e 4 de bronze. Com uma equipe renovada a ADM que disputou no ultimo dia 13 de março em São João de Meriti a 1ª etapa do campeonato estadual de tênis de mesa, mostrou que o trabalho esta no caminho certo e muito em breve Petrópolis poderá estar ao lado dos grandes na elite do tênis de mesa do Rio de Janeiro. O time que desde janeiro treina no Esporte Clube Pedro do Rio, graças  a parceria acertada com o presidente Sandro Machado. As categorias de base e o feminino sempre foram os pilares do trabalho desenvolvido pelo técnico Daniel Ramos, que na contramão da contratação de atletas renomados se tornou uma referência na formação de novos jogadores. Nesta competição o grande destaque foram as categorias mirim (sub-13).

Leia mais...
 
Copa Brasil promete ter sido um divisor de águas PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Fevereiro de 2011 00:40

alt

A ADM-Petrópolis representou a cidade na Copa Brasil de tênis de mesa que aconteceu entre os dias 17 e 20 de março, no Rio de Janeiro, no ginásio do maracanãzinho e voltou para casa com o dever cumprido. O técnico Daniel Ramos comemorou não só alguns bons jogos realizados, mas principalmente a evolução durante a competiçãoÉ importante ressaltar que mesmo sem conseguir medalhas na competição, os jovens atletas da cidade tiveram a chance de jogar contra alguns dos melhores mesatenistas do Brasil, consequentemente das Américas, já que o Brasil é uma das maiores forças, se não a principal força latino-americana, prova disso foi o titulo conquistado por Gustavo Tsuboi na Copa Latino Americana realizada nos mesmos dias da Copa Brasil, também no maracanãzinho.

Leia mais...
 
Tênis de mesa é o 3º esporte mais praticado no Brasil PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Novembro de 2010 01:28
alt

O tênis de mesa é o terceiro esporte mais praticado no Brasil, segundo o Atlas do Esporte, ficando atrás apenas do Futebol, a paixão nacional, e do Voleibol. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa postou em seu site oficial uma ótima notícia para os amantes do tênis de mesa. Que o futebol é o esporte mais praticado no Brasil, isso não é novidade para ninguém. Mas a grande notícia é que o tênis de mesa é o terceiro esporte mais praticado no Brasil com 12 milhões de praticantes. A paixão nacional é praticada por mais de 30 milhões de brasileiros, segundo o Atlas do Esporte no Brasil, estudo mais completo até hoje, feito em 2003. Os 30 413 206 praticantes nacionais incluem profissionais e atletas de fim de semana. O futebol faz bonito também fora do Brasil, mas não há nenhuma pesquisa sobre o esporte mais popular do planeta - nem o Comitê Olímpico Internacional faz esse levantamento. Mas o COI diz que há "incontáveis milhões" de jogadores de tênis de mesa no mundo, o que o deixaria próximo do título de mais praticado no mundo.

Leia mais...
 
Daniel Ramos é aprovado na Federação Internacional PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Novembro de 2010 16:32

alt

Daniel Ramos, na foto com Michel Gadal no curso "como formar campeões mundiais", cumpre exigências e termina estágio probatório, recebendo certificado 1 ITTF. O treinador petropolitano que em julho deste ano participou do curso de treinadores da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) na cidade de Marília, São Paulo, preencheu todos os requisitos exigidos pela entidade máxima do desporto, sendo aprovado como treinador nível internacional. Após o término do curso o treinador já havia sido diplomado como Treinador de Clubes, Líder Comunitário e Professor de Escolas. Para conquistar o certificado da ITTF, os treinadores dependem da realização de um estágio de 30 horas em seu clube, com a aprovação da entidade, mais 5 horas de estágio supervisionado e o técnico Daniel Ramos foi aprovado em todos os requisitos, podendo agora ter a honra de ter seu nome na listagem de treinadores reconhecidos pela Federação Internacional.

Leia mais...
 
ADM-Petrópolis conquista 4 medalhas no Estadual PDF Imprimir E-mail
Ter, 26 de Outubro de 2010 12:35

alt

Os atletas da ADM-Petrópolis brilharam no campeonato estadual por equipes, realizado na cidade de Volta Redonda, conquistando 4 medalhas para a cidade. O time petropolitano liderado pelo técnico Daniel Ramos conquistou 4 medalhas, sendo 1 prata e 3 bronzes. Os atletas que representaram a ADM-Petrópolis foram Pedro Teixeira, Caio Neves, Pedro Grijó, Luan Mesquita, Patrick Frias, Cleison Neves, Kaio Marujo, Thauany Correa e Maria Eduarda Perez. No mirim masculino o time formado por Pedro Teixeira, Caio Neves e Pedro Grijó perdeu a semi-final por 3 a 1 para a equipe do Fluminense, mas o resultado do jogo poderia ter sido diferente, já que em duas partidas a ADM abriu dois sets a zero e permitiu a virada tricolor. No infantil feminino Thauany Correa e Maria Eduarda Perez foram derrotadas pela equipe do Olaria pelo placar de 3 a 0 e ficaram com a prata. Já no infantil masculino, o time formado por Luan Mesquita e Patrick Frias que derrotou nas quartas de final o bom time do Olaria, perdeu de 3 a 0 para o Fluminense.

Leia mais...
 
COB realiza Seminário Internacional de Psicologia PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Outubro de 2010 17:28

alt

Na busca para desenvolver o esporte em alto rendimento na cidade, o treinador de tênis de mesa Daniel Ramos participou na ultima semana, nos dias 08 e 09, do Seminário Internacional de Psicologia do Esporte, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em sua sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de líderes como o próprio presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman. Ainda estiveram presentes alguns dos principais nomes do esporte brasileiro, como o técnico bi-campeão olímpico José Roberto Guimarães, Natalia Flavigna, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, a dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda, prata em duas olimpíadas e alguns dos principais nomes mundiais da psicologia esportiva, como o grego residente na França Makis Chamalidis, Dietmar Samulski e Samia Hallage, psicóloga da seleção brasileira de vôlei feminino.

Leia mais...
 
Thauany Correa é prata no brasileiro de seleções PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Outubro de 2010 03:48

alt

Foi realizado nesta quarta-feira, 6 de outubro, o 41º Campeonato Brasileiro de Seleções, que aconteceu na AABB da Lagoa no Rio de Janeiro onde a ADM-Petrópolis, após oito anos, comemorou novamente a conquista de medalhas em campeonatos nacionais por seleções e em dose dupla. Os destaques de Petrópolis na competição foram Thauany Correa e Maria Eduarda Perez que conquistaram prata e bronze nas categorias infantil e mirim feminino respectivamente. Thauany que completa este ano 15 anos, estuda no Monsenhor João de Deus Rodrigues e chegou a seleção ocupando a vice-liderança do ranking estadual, neste brasileiro disputou os jogos de duplas na competição por equipes. Ao lado de Letícia Groke (Volta Redonda) e Paloma Castrioto (Fluminense), conquistaram a medalha de prata no infantil feminino. Já Maria Eduarda Perez se classificou antecipadamente para a seleção do Rio de Janeiro após conquistar o título na etapa de Agosto do campeonato estadual e foi uma das titulares na seleção do estado durante o brasileiro. 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 8 de 9